segunda-feira, 3 de abril de 2017

Trip Part I - Prague ♥




Ui! Três meses sem publicar é obra!
Muita coisa aconteceu e muitos são os posts atrasados. Prometo, prometo que os vou colocar um por um :) O trabalho tem sido muito (e ainda bem...!) e o tempo revela-se pouco para escolher e editar as fotografias, assim como para escrever.

Bem, mostro-vos então a minha viagem no final de novembro! 
Como fui à República Checa e à Áustria, visitei imensas cidades pelo que divido as publicações em 4: Praga, Pilsen, Viena e Karlstein.

Relativamente a Praga, era uma das cidades que mais queria conhecer. Durante toda a minha infância e juventude vi imensas fotografias da Ponte Carlos (presente nestas primeiras fotografias) e bem, foi muita emoção para uma pessoa só! É tão ou mais imponente ao vivo do que nas fotografias. Cada uma das 30 estátuas tem um significado próprio e é simplesmente maravilhoso passear na ponte e vê-las com muita atenção :)
O Castelo de Praga, que se vê em muitas das imagens, acaba por não ser verdadeiramente um castelo mas sim um complexo de vários palácios, jardins e a magnífica Catedral de S.Vito, que também mostro neste post. Os seus muitos vitrais deixam-nos completamente de boca aberta e a beleza da arquitetura gótica está à vista de todos. De facto, Praga é uma cidade bem medieval, mais até que Edimburgo, achei eu. Até os ratos a andar tranquilamente na rua e a própria construção da cidade, nas margens do rio Moldava, me transportavam para uma cidade saída de um filme.
Quanto à comida checa, é simplesmente divinal. É quente e pesada mas aconchegante. Nas fotografias coloquei um belo strudel de maça com natas e creme de baunilha caseiro, doce que é a cara do Café Louvre. Este café é lindo e o próprio Franz Kafka e Albert Einstein o frequentavam.
Os chocolates quentes são deliciosos e, claro está, não pude deixar de beber o meu no Hard Rock Café Praga =D Também fui ao Choco Café, onde fazem todas as especialidades de chocolate quente que se possam imaginar! Em relação aos pratos, o Goulash e os Dumplins fazem as delícias de qualquer um. E as cervejas? Praticamente são todas artesanais e cada restaurante tem a sua! Por meio litro, às vezes chegava a pagar pouco mais de 1€! Porém, parece ser um problema neste país pois a cerveja acaba por ser bem mais barata do que uma água, o que causa alguns problemas. Prova disso, são os táxis que existem especialmente para bêbados e, à sexta e ao sábado, parece que é regra todos ficarem com uns copos a mais =P Resumindo, provei TUDO o que era tradicional e coloco o meu selo de garantia :)
Mais coisas... O nosso hotel (Residence Bologna) era espetacular, tudo muito bonito, um quarto mega grande e com todas as facilidades! O staff era muito simpático também. Quanto ao tempo, apanhei imenso frio e nevou um pouco. Também apanhei uns dias de sol sem uma única núvem no céu, o que me parece ser raro por lá.
Os jardins e o monte da Torre Petrin são lindíssimos e de lá consegue ver-se toda a cidade.
Relativamente a talentos, os checos trabalham muito a madeira pelo que trouxe para casa muitos souvenirs para oferecer, incluindo um brinquedo super giro para a minha sobrinha Tita <3
Em Praga, existe também uma rua muito estreita onde existem semáforos para que todos passem à vez (creio que a única assim no mundo inteiro).
A Praça da Cidade Velha, com o Relógio Astronómico e a Igreja da Nossa Senhora de Týr, foi o que mais me encantou. Passei lá imenso tempo e nunca cansei de parar  de olhar para as torres da igreja! Era altura dos Mercados de Natal e este é um dos mais falados do mundo,  Para quem gosta da Disney, tem uma família que gosta de tudo o que é medieval e viveu rodeada de histórias de castelos, acreditem que é muito difícil abandonar esta praça. Simplesmente, não dá para descrever o quão bonita é. Não dá.
E pronto, Praga foi isto e muito mais. Uma viagem da qual sonhava há muito e que veio numa altura em que precisava de parar um pouco e ver novas coisas. Ainda consegui visitar um amigo de universidade e conhecer a sua casa, as saudades eram muitas! Deu também para estar com dois amigos do meu mais-que-tudo, e foi super, super giro. Aluguei um carro e muito conduzi sempre com a minha companhia de eleição. Segura e encantadora, esta cidade ficou-me marcada e, por tantos dias que lá passei, sinto que a conheço bem. Aconselho a todos <3 

E, para quem quer mesmo visitar Praga e já está a organizar a viagem, aconselho também a visualização dos vídeos do Janek Rubes, o Honest Guide de Praga. Devo-lhe completamente esta viagem!
Se tiverem alguma dúvida ou curiosidade, não hesitem em perguntar por email, por mensagem na página de facebook ou como comentário a esta publicação :)

Até ao próximo lugar: Pilsen! 




Ponte Carlos






Castelo de Praga











Café Louvre




                                                             Hard Rock Café Praga




                                                                          Hotel Bologna










Torre Petrin


















Church of Mother of God before Týn






Choco Café

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...