sábado, 14 de outubro de 2017

2017 adventure | Bratislava ♥




E chegámos à última parte: Bratislava!

A Eslováquia é um dos vários países que fazem fronteira com a Hungria e Bratislava fica a, mais ou menos, 2h de carro. Muito perto, portanto. Apesar da proximidade, é uma cidade bem diferente de Budapeste mas muito carismática também.

O castelo, que vemos na primeira fotografia, não se assemelha a nenhum outro da minha "coleção" (tem uma história bem forte também) e eu gostei muito de o conhecer e de passear um belo bocado pelos seus jardins. A vista sobre o rio Danúbio também é espetacular.

As ruas da cidade deslumbraram-me pois não estava à espera de encontrar este tipo de arquitetura que me fez lembrar o meu livro preferido desde sempre: João Sem Medo. As ilustrações são muito parecidas às ruas de Bratislava e dei por mim a pensar que tudo na nossa vida está correlacionado. De facto, tudo tem um sentido se deixarmos a nossa vida fluir e formos sempre fieis a nós próprios :)

O Slovak Pub foi um grande, grande achado. À semelhança do Johnnie Foxs Pub na República da Irlanda, este pub tinha imensas salas, todas elas cheias de personalidade e o feeling medieval que eu tanto gosto. É o maior pub da Eslováquia e também o mais popular entre os locais. Não vimos turistas para além de nós, até porque o pub se situa numa rua muito discreta (preparar as viagens com amor e atenção antecipadamente dá direito a estas joias =D).
Provei várias iguarias tradicionais como o Slovak Platter for 2 que é composto por dumplings (que já conhecia da República Checa) com queijo de ovelha, uma espécie de massa com umas especiarias típicas e uma mistura de batata com couve. E comi também a tradicional sopa de alho num pão típico. Tudo era espetacular! Ah, e a cerveja era feita no local. Melhor? Impossível...
Fui também ao Stur Café provar um bolo de sementes de papoila pelo que eles usam estas sementes em muitos pratos doces. Aprovado que eu também os faço e pensava que era a única!

A moeda é o euro e é um país bem barato também, à semelhança da Hungria. A língua é outra para esquecer pois não dá para perceber nada :) Bem tentei aprender umas palavras mas o inglês é que safa a coisa, obviamente.

Resumindo, estas férias duraram uma semana e foram tantas as experiências que cresci e aprendi muito. Quero muito voltar a ser feliz em Bratislava e em Budapeste :)

Daqui a menos de uma semana há mais uma viagem com mais 2 castelos novos para descobrir! =D Novidades em breve!




























Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...