quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Wales♜ | Chapter II




... e a segunda parte da viagem ao País de Gales aqui está :)

Nestas fotografias, mostro-vos uma grande (grande!) caminhada que fiz até à lindíssima Llandaff Cathedral e aos seus cemitérios. Já de volta à cidade fui ao Coffe Barker Cardiff, um café super cosy e com uma decoração de cortar a respiração. Por lá estive algum tempo a preparar-me para finalmente visitar o Cardiff Castle! Durante uma tarde inteira explorei e vi cada cantinho deste castelo. As fotografias que deixo são apenas uma pequena amostra do que vivi por lá pelo que este sítio é muito especial. O castelo foi oferecido à cidade pela família Bute o que na prática quer dizer que pertence a todos os cidadãos de Cardiff! De facto, eles podem visitá-lo sempre que quiserem, entre outras vantagens. E isto é qualquer coisa de fixe :)

Mostro também o típico restaurante The Goat Major onde o conceito Pie and a Pint é rei. Por lá há também uns bolinhos tradicionais, os Welsh Cakes, que são mega deliciosos e combinam na perfeição com uma chávena de café. Existem também imensas Arcades onde se encontram livrarias, lojas alternativas, restaurantes e cafés. No meu ver, são centros comerciais com estilo! Com uma arquitetura lindíssima e muito antigos. É divertido andar pela cidade e descobrir estes espaços pois cada Arcade é diferente :) A moeda é a libra que está a passar por uma fase de reestruturação pelo que algumas notas são literalmente transparentes, (mostro-vos no post anterior). 

E a minha curta viagem foi assim: um descanso, muita paz, muito passeio, dois novos castelos, novas comidas para experimentar, gente simpática e paisagens bonitas. No final, ainda trouxe um dragão que ganhou um lugar cativo no meu carro. Resumindo, a cidade de Cardiff ainda não está totalmente virada para o turismo, o que se torna num ponto a favor. Conseguimos ver e sentir a cidade realmente como ela é :)

Que venha a próxima viagem (que já está em preparações =D)

















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...